ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MultiCast # 14║O PEQUENO GRANDE DETALHE (a+a = S)



Olá amigos,

Segue mais um multicast produzido pelos nossos irmãos do Portal Maranata 7.

Esta semana o comentário é sobre a Lição 05 (Você é feliz, ó Israel).

Vamos acompanhar mais um estudo sobre a adoração e vamos conhecer a vontade de DEUS quando adoramos...



quarta-feira, 27 de julho de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA 30/07/2011

LIÇÃO 05 - VOCÊ É FELIZ, Ó ISRAEL!


VERSO PARA MEMORIZAR: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Is 5:20, 21).


Em culturas voltadas para a individualidade, é muito fácil esquecer aquilo que deve ser sempre o ponto de partida de toda a adoração: a ação de Deus na história. A adoração autêntica deve ser a resposta sincera do cristão aos atos poderosos de Deus, tanto na criação quanto na redenção (mais uma vez, o tema da mensagem do primeiro anjo). A verdadeira adoração emana de nossa resposta ao amor de Deus e deve afetar todas as áreas de nossa vida. No fim, a adoração genuína não é somente o que fazemos no sábado; ela deve permear todos os assuntos de nossa vida, não apenas na igreja.

Especialmente em nosso desejo de ser relevantes, é muito fácil mudar o foco da adoração, unicamente para nós mesmos, nossas necessidades, desejos e anseios. E embora a adoração deva ser pessoalmente satisfatória, o perigo surge na forma pela qual buscamos experimentar essa satisfação. Somente no Senhor, somente naquele que nos criou e redimiu, podemos encontrar verdadeira satisfação, tanto quanto possível neste mundo pecaminoso e caído.

Nesta semana, analisaremos um pouco mais a história de Israel, tanto as coisas boas que aconteceram quanto as ruins, tirando algumas lições sobre a verdadeira adoração.


MEDITAÇÃO DIÁRIA - 25 à 31 de Julho

Segunda - 25
Terça - 26
Quarta - 27
Quinta - 28
Sexta - 29
Sábado - 30
Domingo - 31


______________________________________________________________________

25 de julho - Segunda


PECADOR Nº 1


Contudo a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim. 1 Timóteo 1:14

Como podemos explicar a mudança repentina e ao mesmo tempo tão maravilhosa que acontece na vida das pessoas? Talvez você mesmo seja uma demonstração disso.

Nos versos anteriores ao texto de hoje e em várias ocasiões nas quais Paulo falou de sua vida anterior, ele confessou: “Fui blasfemo, perseguidor e insolente” (v. 13). “Dava o meu voto contra eles [os cristãos]” (At 26:10). “Perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la” (Gl 1:13). Mas viu a si mesmo como supremo objeto da graça de Deus. Tanto que teve confiança em dizer: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1:15). Paulo nunca perdeu de vista o fato maravilhoso de que Deus o redimiu.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANO BÍBLICO 29 - 23/07/2011


Olá amigos,

Com grande alegria estou postando mais esta edição do CONCURSO DO ANO BÍBLICO.

Peço que todos vocês orem por este projeto.

E que deixem comentários sobre o que estão achando das perguntas.

FELIZ SÁBADO A TODOS

                 4Shared                              Megaupload
                                 

MultiCast # 13║ELE ESTÁ ENTRE NÓS - LIÇÃO 04

 

Olá amigos, 

Mais esta senama estou disponibilizando o debate sobre a lição da escola sabatina desta semana (23/07/2011) produzido pelos nossos irmão do PORTAL MARANATA 7.

Esta semana o Mul7iCast 13 vem contando a história de "alguém" que está entre nós e muitas vezes fazemos coisas ignorando Sua presença.

E Saiba também que Ele esta entre nós não foi porque nós o convidamos não... e sim ele se ofereceu pra estar aqui. Quem será? um amigo? um inimigo? um alienígena?

Ouçam e descubram!




Segue o link para quem desejar baixar.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA 23/07/2011

LIÇÃO 04 - ALEGRIA DIANTE DO SENHOR: SANTUÁRIO E ADORAÇÃO


VERSO PARA MEMORIZAR: “E regozijem-se ali perante o Senhor, o seu Deus, vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas, e os levitas que vivem nas cidades de vocês por não terem recebido terras nem propriedades” (Dt 12:12, NVI).

O escritor russo Leon Tolstoi escreveu sobre um amigo que, à beira da morte, explicou a perda da fé. O homem disse que, desde a infância, ele havia orado, num ato de devoção pessoal e adoração antes de ir para a cama. Um dia, após uma viagem de caça com seu irmão, estavam se preparando para dormir no mesmo quarto, e ele se ajoelhou para orar. Seu irmão olhou para ele e disse: “Você ainda está fazendo isso?” Daquele momento em diante, nunca mais o homem orou, nunca mais adorou novamente, e nunca mais exercitou a fé. As palavras “Você ainda está fazendo isso?” revelaram quão vazio e sem sentido esse ritual tinha sido para ele em todos aqueles anos, e por isso ele o havia abandonado.

Essa história ilustra o perigo do mero ritual. A devoção precisa vir do coração, da mente, de um relacionamento verdadeiro com Deus. É por isso que, nesta semana, consideraremos o serviço do antigo santuário israelita, o centro da adoração do povo de Israel, e tiraremos dele lições a respeito de como podemos ter uma experiência mais profunda de adoração.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 18 à 24 de Julho

Segunda - 18
Terça - 19
Quarta - 20
Quinta - 21
Sexta - 22
Sábado - 23
Domingo - 24

______________________________________________________________________

18 de julho - Segunda


INGREDIENTES DO ARREPENDIMENTO – 1


“O tempo é chegado”, dizia Ele. “O reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” Marcos 1:15

Se alguns homens forem como eu quanto ao senso de direção na estrada, dificilmente acertarão o caminho. Pense em um casal no carro... A esposa diz para o marido virar à direita no próximo balão. Mas ele pega a esquerda. Quando percebe o que fez, diz para a esposa: “Desculpe, querida, errei o caminho.” Se isso for tudo o que ele fizer, não será suficiente. Desculpar-se não vai levá-lo um centímetro de volta ao lugar de onde ele deveria partir. Para chegar aonde deve ir, ele precisa parar o carro e voltar para a estrada certa que a esposa lhe tinha indicado inicialmente. Isso é arrependimento. É reconhecer o erro e tomar o rumo certo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANO BÍBLICO 28 - 16/07/2011



Olá amigos,

Pela grande misericordia de Deus é que estou mais essa semana postando o CONCURSO DO ANO BÍBLICO, desta semana que compreende Salmos 145 à Provérbios 24.

Orem por mim, pois estou sentindo muita dor na coluna e orem também pra que Deus me der forças para nunca desanimar neste projeto do ANO BÍBLICO.

Fiquem todos com a PAZ do nosso SENHOR JESUS.

                 4Shared                              Megaupload
                                 

MultiCast - LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR (O SÁBADO E A ADORAÇÃO)



Olá amigos,

Esse é o multicast produzido por nossos amigos do Portal Maranata7, um comentário da LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA desta semana (16/07/2011).

Muito interessante, recomendo a todos. Eles explanam a lição num debate de forma bem humorada.




 E para quem desejar fazer o download. Segue o link.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA 16/07/2011

LIÇÃO 03 - O SÁBADO E A ADORAÇÃO


VERSO PARA MEMORIZAR: “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão” (Sl 95:6, 7).


Como vimos na introdução, criação e redenção estão no centro da mensagem do primeiro anjo e no tema da adoração. O primeiro anjo chama nossa atenção ao “evangelho eterno”, a boa notícia da salvação em Jesus, que inclui não apenas o perdão do pecado, mas o poder para vencê-lo. O evangelho, então, nos promete vida nova em Cristo, e a santificação, que em si mesma é parte do processo de salvação e redenção (Jo 17:17; At 20:32; 1Ts 5:23).

Como vimos, a mensagem do primeiro anjo inclui um lembrete especial de que aquele a quem devemos adorar é o Criador, que nos criou e fez o mundo em que vivemos.

Assim, os temas da criação, redenção e santificação estão ligados à adoração. Não é de surpreender que esses três temas são revelados no sábado, um elemento crucial nos eventos descritos em Apocalipse 14, quando diante de nós é colocada a questão: adoramos o Criador, Redentor e Santificador, ou a besta e a sua imagem? O texto não nos deixa uma terceira opção.

Nesta semana, vamos considerar o mandamento do sábado e como esses temas são revelados nesse dia. Ao estudar, pense nisto: Como podemos tornar esses temas o centro de nossa experiência de adoração?

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 11 à 17 de Julho de 2011

Segunda - 11
Terça - 12
Quarta - 13
Quinta - 14
Sexta - 15
Sábado - 16
Domingo - 17

______________________________________________________________________

11 de julho - Segunda


CHAMADOS PARA PESCAR


Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito. Lucas 5:9

Ambiente de beira-mar. O mar azul e translúcido. Você escuta as ondas em marola quebrando preguiçosamente na praia, ou dando “tapinhas” no casco dos barcos. Sente em seu rosto o ar salgado. Um cheiro forte de peixe e restos de peixe. Ao caminhar pela areia grossa, você vê conchas quebradas, barracas abandonadas com areia acumulada à entrada. Mais adiante, vê pescadores que limpam as redes dos sargaços e de peixes que ninguém comprava. Acabavam de chegar de uma noite de pesca fracassada. Eram dois pares de irmãos, sócios de uma pequena companhia pesqueira.

ANO BÍBLICO 27 - 09/07/2011


Olá amigos,

Estou em falta com vocês em relação aos CONCURSOS do ANO BÍBLICO, mas venho lhes informar que pela graça do nosso bondoso Deus ainda não desistir do projeto.

Peço desculpa a todos vocês que contaram com o CONCURSO da semana passada e que não deu tempo para disponibilizar, mas foi por uma causa justa. Como sou capelão do Clube de Desbravadores, no sábado fomos fazer uma visita as criança soro positivas, desse modo nao tive tempo para disponibilizar o CONCURSO.

Mas já estou preparando as perguntas desta semana que vai de Salmos 145 à Provérbios 24 e no máximo sexta-feira já estará disponivel para download.

Fiquem com a PAZ de DEUS. E segue o CONCURSO do ANO BÍBLICO da semana passada (Samos 100 à 144) feito por nosso irmão Daniel Deivys.



terça-feira, 5 de julho de 2011

A GRANDE ESPERANÇA


Olá amigos,

Depois de disponibilizar o livro: Tempo de Esperança (2011), agora com antecedencia, estou disponibilizando para vocês o livro evangelistico do próximo ano (2012), que tem por titulo: A GRANDE ESPERANÇA.

Para que todos nós possamos estudar-lo antes de entregarmos aos nossos amigos da esperança.

Fiquem todos com a PAZ do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.



E para quem preferir baixar em PDF, segue o link.

OS TRÊS CONSELHOS

OS TRÊS CONSELHOS


Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:
- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.
Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.
Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 04 à 10 de Julho de 2011

Segunda - 04
Terça - 05
Quarta - 06
Quinta - 07
Sexta - 08
Sábado - 09
Domingo - 10

______________________________________________________________________

4 de julho - Segunda


A VONTADE DE DEUS


Eu sei o que estou fazendo. Já tenho tudo planejado – planos para cuidar de você, não abandoná-lo. Planos para lhe dar o futuro pelo qual você espera. Jeremias 29:11, The Message

Gostaria de conhecer o autor do texto que vem a seguir. Com muita propriedade e grande dose de inspiração, ele conseguiu colocar em um pequeno espaço riqueza de conceitos digna de um pequeno quadro. O poema tem como titulo “A Vontade de Deus”:

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA 09/07/2011

LIÇÃO 02 - ADORAÇÃO E O ÊXODO: COMPREENDENDO QUEM É DEUS



VERSO PARA MEMORIZAR: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de Mim” (Êx 20:2, 3).



Ao falar com a mulher junto ao poço, Jesus disse: “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus” (Jo 4:22). Imagine como seria adorar o que você não conhece. Em certo sentido, isso é o que quase todo o mundo tem feito, ou talvez esteja fazendo agora: adorando o que não conhece. Quando você vê pessoas se curvando e adorando um bloco de pedra, pensando que esse objeto responderá às suas orações, você as vê adorando o que não conhecem. Isto é, estão adorando o que elas pensam que pode lhes trazer salvação, mas não pode. Num contexto mais moderno, as pessoas que transformam em deuses o poder, o dinheiro, a fama e o ego estão, também, adorando o que não conhecem. Estão adorando o que não pode salvá-las.

No contexto cristão imediato, a pergunta para nós poderia ser: Conhecemos o que adoramos? Conhecemos o Senhor a quem honramos e louvamos com a boca? Quem é Ele? Qual é Seu nome? Como Ele é?

Nesta semana estudaremos relatos antigos dos filhos de Israel, e como seus encontros com o Senhor revelam mais sobre a natureza e o caráter do Deus a quem professamos servir e adorar. Afinal, que sentido teria adorar o que não conhecemos?