ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 09/02/2013

LIÇÃO 06 - CRIAÇÃO E QUEDA


VERSO PARA MEMORIZAR: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:15).


Um comediante costumava interpretar uma personagem feminina chamada Geraldina, esposa de um pastor. Em um monólogo: Ela havia voltado para casa com um vestido novo muito caro. O marido dela (também interpretado pelo mesmo comediante) ficou irado. Geraldina, em seguida, gritou em resposta: “O diabo me fez comprar esse vestido! Eu não queria comprá-lo, mas o diabo insistiu tanto!”

Isso devia ser engraçado. Mas nosso mundo e o mal que nele existe mostram que Satanás não é nada engraçado.

Para algumas pessoas, a ideia do diabo é uma antiga superstição que não deve ser levada a sério. A Escritura, no entanto, é inequívoca: embora Satanás seja um inimigo derrotado (Ap 12:12; 1Jo 3:8), ele está aqui na Terra, determinado a causar tanto caos e destruição quanto possível contra a criação de Deus.

Nesta semana, consideraremos o ataque original de Satanás e o que podemos aprender com isso, de modo que, enquanto estamos ainda sob seus assaltos, possamos suplicar a vitória que é nossa em Cristo.

LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário