ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LIVRO - CONHECER JESUS É TUDO




Odiálogo com centenas de jovens e as muitas cartas que recebo constantemente, dramáticos lamentos de almas angustiadas, animaram-me a escrever este livrinho. Procuro expressar nele o que me trouxe paz e alegria ao coração.

Tenho chegado à conclusão de que o jovem cristão, geralmente, não consegue ser feliz porque não entende quem é Jesus, o que Ele fez por nós e como andar com Ele. O jovem sabe tudo o que deve e o que não deve fazer, mas não consegue viver à altura das normas que conhece. Vive angustiado por seus constantes erros. Há uma força interior misteriosa que o impele a fazer tudo aquilo que não quer. Um fracasso segue-se a outro e então aquela voz mortificante: "Você não vale nada, você nunca conseguirá. O que você pretende vivendo a vida hipócrita que vive? E melhor você sair da Igreja!'

Final da história: o jovem abandona definitivamente a Igreja, porque acha isso mais honesto de sua parte, ou fica nela cheio de frustrações e fracassos, vivendo o insucesso de uma vida sem sentido. Sorrindo para todo o mundo, mas chorando por dentro. O pior de tudo é que com o tempo pode chegar a habituar-se a esse tipo de vida. Pode aceitar isso como normal. A voz de Deus pode ir-se apagando lentamente, ficando o jovem perdido para sempre, dentro da Igreja.

Este livrinho foi escrito para você, meu querido jovem. Foi escrito mais do que com tinta, com amor. Durante anos trabalhei ao lado dos jovens, conversei com eles nos acampamentos, perto da fogueira, debaixo das árvores, no campo de esportes, na igreja, no escritório, pela manhã, à tarde, à noite. Anos e anos ouvindo alegrias e tristezas, vitórias e derrotas dos jovens, levaram-me a escrever estas páginas.

Minha maior preocupação não é o estilo da redação, é você. Não é a pureza da bela língua de Camões, é ser entendido por você. Apenas isso. Estou escrevendo do jeito que tantas e tantas vezes falei em acampamentos, retiros e semanas de oração, pensando em ajudar vocês porque seu drama foi o meu durante anos, e conheço perfeitamente o que significa sentir aquela angústia de saber tudo o que a Igreja espera de você, e não conseguir satisfazer essa expectativa. Mas, acima de tudo, porque um dia descobri Jesus como meu grande amigo e aprendi que a vida cristã não é apenas viver preocupado com leis e normas, a vida cristã é uma coisa linda, é andar cada dia com Jesus num relacionamento sublime de amor.

Através destas linhas quero, do fundo de meu ser, levar você a conhecer melhor e segurar a mão dessa pessoa maravilhosa que encherá sua vida de paz e felicidade. Afinal de contas, conhecer Jesus é tudo.
Alejandro Bullón

Baixar em PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário