ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 01 à 08 de Janeiro de 2012

1 de janeiro - Domingo

A VEREDA DA JUSTIÇA É VIDA



Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte. Prov. 12:28.

Outro ano abre agora suas páginas brancas e virgens perante nós. O anjo relator está pronto para escrever. Vossa maneira de proceder determinará o que há de ser escrito por ele. Vós podeis fazer a vossa vida futura boa ou má; e isso vos determinará se o ano em que acabais de entrar vos será um Feliz Ano Novo. Compete-vos a vós torná-lo tal, tanto para vós mesmos como para os que vos rodeiam. The Youth's Instructor, 5 de janeiro de 1881.

Que a paciência, a longanimidade, a bondade e o amor se tornem parte de vosso próprio ser; então, tudo quanto há de puro, e amável e de boa fama frutificará em vossa experiência. Signs of the Times, 4 de janeiro de 1883.

Os anjos de Deus estão à espera para mostrar-vos o caminho da vida. ... Decidi agora, no começo do ano novo, que escolhereis o caminho da justiça, que sereis diligentes e sinceros, e que a vossa vida não se demonstre um erro. Avançai, guiados pelos anjos celestiais; sede corajosos; empreendedores; deixai a vossa luz brilhar; e sejam-vos aplicáveis as palavras inspiradas: "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, ... e já vencestes o maligno." I João 2:14. The Youth's Instructor, 5 de janeiro de 1881.
Se vos entregastes a Cristo... sois um membro da família de Deus, e tudo quanto há na casa de vosso Pai vos pertence. Todos os tesouros de Deus vos estão franqueados - tanto o mundo que agora existe, como o por vir. O ministério dos anjos, o dom de Seu Espírito, as obras de Seus servos - tudo é para vós. O mundo, com tudo que nele há, pertence-vos até onde isto seja para vosso benefício. A própria inimizade do maligno se demonstrará uma bênção, na disciplina que vos proporciona para o Céu. Se vós sois de Cristo, "tudo é vosso". I Cor. 3:21. O Maior Discurso de Cristo, pág. 110.

______________________________________________________________________

2 de janeiro - Segunda

EU CONSAGRO TUDO

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Rom. 12:1.

Deus pede a consagração completa aos Seus caminhos. Nossas faculdades mais elevadas devem ser cuidadosamente cultivadas. Nossos talentos são-nos conferidos por Deus para serem usados, não para serem pervertidos ou deles abusarmos. Devem eles ser melhorados pelo uso, a fim de realizarem a obra de Deus. The Youth's Instructor, 30 de junho de 1898.
Devemos entregar-nos ao serviço de Deus e procurar que a oferta se aproxime o máximo possível da perfeição. Deus não Se agradará de coisa alguma inferior ao melhor que podemos oferecer. Aqueles que O amam de todo o coração, desejarão dar-Lhe o melhor serviço de sua vida, e estarão constantemente procurando pôr toda a faculdade de seu ser em harmonia com as leis que promoverão sua habilidade para fazerem a Sua vontade. Patriarcas e Profetas, págs. 352 e 353.
A consagração pessoal é necessária, e não a podemos ter, sem que a santidade do coração seja cultivada e acariciada. Review and Herald, 2 de outubro de 1900.
Seja vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." Esta é uma questão diária. Caminho a Cristo, pág. 70.
A entrega a Deus de todas as nossas faculdades grandemente simplifica o problema da vida. Diminui e elimina mil e uma lutas com as paixões do coração natural. A religião é uma corda de ouro que liga a Cristo tanto o jovem como o adulto. Por ela os voluntários e obedientes são encaminhados a salvo através de caminhos escuros e intrincados até à cidade de Deus. ...
Quantas coisas profundas de Deus nos foram desvendadas, e como deveríamos avaliar esses preciosos privilégios! ... Os brilhantes raios da luz do Céu nos iluminam o caminho. ... Recebei e apreciai cada raio que do Céu vem, e vosso caminho brilhará mais e mais até ser dia perfeito. (Prov. 4:18.) The Youth's Instructor, 2 de fevereiro de 1893.

3 de janeiro - Terça

Dou meu CoraçãoDá-me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos. Prov. 23:26.

O Senhor diz a cada um de nós: "Dá-Me, filho Meu, o teu coração." Prov. 23:26. Ele vê nossa confusão. Sabe que estamos enfermos pelo pecado, e quer dizer-nos: "Os teus pecados te são perdoados." Luc. 7:48. O Grande Médico tem um remédio para cada mal. Ele compreende nosso caso. Quaisquer que tenham sido os erros, Ele sabe como tratá-los. Não confiaremos nEle? Youth's Instructor, 13 de fevereiro de 1902.
A bênção de Deus repousará sobre todo aquele que faz inteira consagração a Ele. Ao buscarmos a Deus de todo o coração, nós O acharemos. Deus tem para conosco profundo interesse, quer que façamos preparação completa para a eternidade. Entregou todo o Céu numa única dádiva, e não existe motivo algum de duvidarmos de Seu amor. Olhemos ao Calvário. ...
Deus nos pede que Lhe consagremos o coração. As faculdades, talentos e afeições deverão ser a Ele submetidas, para que em vós opere tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade, e preparar-vos para a vida eterna. Review and Herald, 5 de maio de 1891.
Quando Cristo habita o coração, a alma de tal modo se encherá de Seu amor e da alegria da comunhão com Ele, que a Ele se apegará; e em Sua contemplação será esquecido o próprio eu. O amor de Cristo será a mola das ações. Os que se sentem constrangidos pelo amor de Deus, não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer às exigências de Deus; não indagam qual a mais baixa norma, mas aspiram à perfeita conformidade com a vontade de seu Redentor. Com um sincero desejo renunciam a tudo, manifestando interesse proporcional ao valor do objeto que buscam. Caminho a Cristo, págs. 44 e 45.
É um espírito submisso, suscetível de ser ensinado que Deus deseja. O que dá a excelência à oração é o fato de que ela provém de um coração amoroso e obediente. Testemunhos Para Ministros, pág. 419.

______________________________________________________________________

4 de janeiro - Quarta

PEDIR COM FÉ

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Tia. 1:6.

Temos o privilégio, e o dever de receber luz do Céu, para percebermos os ardis de Satanás, e obtermos fortaleza para resistir ao seu poder. Foi-nos feita provisão para entrarmos em contato íntimo com Cristo e recebermos a proteção constante dos anjos de Deus. Nossa fé precisa atingir o interior do véu, aonde Cristo entrou por nós. Precisamos apegar-nos com maior firmeza às promessas infalíveis de Deus. Precisamos ter fé que não será negada, fé que se apegará ao invisível, fé firme e inamovível. Essa espécie de fé nos trará a bênção do Céu para a vida. A luz da glória de Deus que brilha na face de Cristo pode brilhar em nós, e ser refletida sobre todos que nos circundam, de forma a ser dito de nós: "Vós sois a luz do mundo." Mat. 5:14. E é essa ligação com Cristo, e isso somente, que pode trazer a luz ao mundo. Sem essa ligação, a Terra seria deixada em trevas completas. ... Quanto maior for a escuridão ambiente, tanto maior deverá ser a claridade da luz que brilhará da fé e do exemplo cristãos.
O fato de prevalecer a descrença, e aumentar a iniqüidade em torno de nós, não deve levar-nos ao enfraquecimento da fé, nem à vacilação do ânimo. ... Se tão-somente buscarmos a Deus de todo o coração, se trabalharmos com todo o zelo que nos propusermos, e crermos com fé inabalável, a luz do Céu sobre nós brilhará, como o fez sobre o devotado Enoque. Review and Herald, 23 de outubro de 1888.
Oh! se eu pudesse impressionar a todos com a importância de exercerem fé momento a momento, e hora a hora! Devemos viver a vida da fé; pois "sem fé é impossível agradar a Deus". Heb. 11:6. Nossa fortaleza espiritual depende de nossa fé. Historical Sketches, págs. 130 e 131.

______________________________________________________________________

5 de janeiro - Quinta

TUDO É POSSÍVEL

Tudo é possível ao que crê. Mar. 9:23.

É a fé que nos liga ao Céu, e nos traz força para resistir aos poderes das trevas. Deus providenciou, em Cristo, meios para vencer todo mau traço de caráter, e resistir a toda tentação, por mais forte que seja. O Desejado de Todas as Nações, pág. 429.
Os justos sempre receberam auxílio do Céu. Quantas vezes não tem o inimigo de Deus unido suas forças e sabedoria para destruir o caráter e a influência de umas poucas pessoas que confiavam em Deus! Mas, por as ajudar o Senhor, ninguém pôde prevalecer contra elas. ... Separem-se de seus ídolos e do mundo, e o mundo não os separará de Deus. Cristo o nosso Salvador está presente e é todo-suficiente. "NEle habita... toda a plenitude." Col. 2:9. Têm os cristãos o privilégio de saber que Cristo verdadeiramente está naqueles que são da verdade. "Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." II João 5:4. "Tudo é possível ao que crê" (Mar. 9:23); e tudo quanto quisermos, orando, se crermos que receberemos, tê-lo-emos. (Mar. 11:24.) Esta fé penetra até às mais negras nuvens e traz raios de luz e de esperança ao coração aflito e desanimado. A ausência dessa fé e dessa esperança é que produz perplexidade, temores aflitivos e suspeita de males. Deus fará grandes coisas por Seu povo ao porem nEle toda a sua confiança. Testimonies, vol. 2, págs. 139 e 140.
Pela fé os filhos de Deus "venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos." Heb. 11:33 e 34. E pela fé devemos alcançar hoje os mais altos propósitos de Deus para nós. Profetas e Reis, pág. 157.

______________________________________________________________________

6 de janeiro - Sexta

FÉ EM DEUS

Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isa. 26:4.

Ele é a grandeza, poder, glória, vitória e majestade. Não limitemos o Santo de Israel. ...
Que fonte é essa a que podemos recorrer em todo tempo de perplexidade; não pode o coração ter maus pressentimentos! O homem é errante, obstinado, rebelde e desafiador, mesmo da própria divindade, mas o Senhor é bondoso, paciente e compassivo. Tem Ele o Céu na Terra ao Seu comando, e conhece justamente o que necessitamos, mesmo antes de Lhe apresentarmos nossas necessidades e desejos.
Só podemos enxergar uma pequena distância à nossa frente, "todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar". Heb. 4:13. Ele nunca fica confundido. Paira acima da confusão e das discórdias da Terra, e todas as coisas estão abertas à Sua divina observação; e lá de Sua grande e calma eternidade pode comandar o que em Sua providência considera ser o melhor.
Se devêssemos planejar por nós mesmos, cometeríamos enganos. Nossos preconceitos, fraquezas, enganos e ignorância tornar-se-iam manifestos em muitos sentidos. Mas a obra é do Senhor, a causa é Sua; Ele nunca deixa Seus obreiros sem a direção divina. ...
Por pesados que sejam os fardos, lançai-os sobre o Senhor. Aquele que guarda Israel não tosqueneja nem dorme. Descansai em Deus. Aquele cuja mente está firme em Deus, é conservado em paz.
Parecer-vos-á, às vezes, que não podereis dar outro passo. Então, esperai e sabei que "Eu sou Deus". "Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Jos. 1:9. ... Precisamos nutrir a fé. Carta 19e, 1892.

______________________________________________________________________

7 de Janeiro - Sábado

UM COM DEUS, PELA FÉ

Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também eles sejam um em Nós. João 17:21.

"Eu sou a videira, vós, as varas." João 15:5. Podemos nós conceber uma relação com Cristo, mais íntima do que essa? As fibras da vara são quase idênticas às da videira. A comunicação da vida, fortaleza e seiva frutificante do tronco para as varas é desobstruída e constante. A raiz envia sua nutrição através da vara. Essa é a verdadeira relação do crente para com Cristo. Ele permanece em Cristo, e dEle recebe nutrição.
Essa relação espiritual pode ser estabelecida somente com a prática da fé pessoal. Essa fé deve expressar de nossa parte preferência suprema, confiança perfeita, consagração integral. Nossa vontade precisa estar inteiramente submissa à vontade divina; nossos sentimentos, desejos, interesses e honra, identificados com a prosperidade do reino de Cristo e com a honra de Sua causa, recebendo nós dEle graça constante, e Cristo de nós aceitando gratidão.
Ao formar-se essa intimidade de conexão e comunhão, nossos pecados são postos sobre Cristo, Sua justiça nos é imputada. Ele foi feito pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Por meio dEle temos acesso a Deus; somos aceitos no Amado. Quem quer que por palavras ou atos ofenda um crente, fere com isso a Jesus. Todo aquele que dá um copo de água fria a um discípulo porque é filho de Deus, será recompensado por Cristo como se Lho houvesse dado a Ele.
Quando estava para despedir-Se dos discípulos foi que Cristo lhes concedeu o belo emblema de Sua relação com os crentes. ... Duradoura é a união com Cristo por meio da fé viva; toda outra união está destinada a definhar. ... O verdadeiro crente escolhe a Cristo como o primeiro e último, e melhor em tudo. Review and Herald, 13 de dezembro de 1887.

______________________________________________________________________

8 de janeiro - Domingo

NÃO DUVIDAR

Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mat. 14:31.

A vida não é toda ela constituída de gramados agradáveis e refrescantes vertentes. Assaltam-nos provações e desapontamentos; sobrevém a privação; somos levados a situações difíceis. Com a consciência a acusar-nos, raciocinamos que devemos haver andado afastados de Deus, e se houvéssemos andado com Ele, não teríamos sofrido dessa maneira. Dúvida e desalento nos assaltam o coração, e dizemos: o Senhor nos desamparou e estamos sendo maltratados. Por que permitiu Ele que soframos assim? Se não removeu de nosso caminho as dificuldades, é porque não nos ama. ...
Nem sempre nos conduz Ele a lugares prazerosos. Se o fizesse, em nossa auto-suficiência esqueceríamos que Ele é o nosso auxiliador. Ele anseia por manifestar-Se a nós, e revelar os suprimentos abundantes que estão ao nosso dispor, e consente em que nos sobrevenham provas e desapontamentos para reconhecermos nossa impotência, e aprendamos a Ele recorrer para auxílio. Pode Ele fazer verter da rocha águas refrescantes.
Enquanto não estivermos face a face com Deus, quando veremos como somos vistos e conheceremos como somos conhecidos, nunca saberemos quantos fardos Ele suportou por nós, e quantos mais teria alegremente suportado se, com fé infantil, os houvéssemos levado a Ele. ...
O amor de Deus se revela em todo o Seu trato com Seu povo; e com olhos claros, e desanuviados, na adversidade, na enfermidade, no desapontamento e na provação devemos contemplar a luz de Sua glória na face de Cristo e confiar em Sua mão guiadora. Mas, vezes sem conta Lhe entristecemos o coração com nossa incredulidade.
Deus ama Seus filhos, e quer vê-los vencer o desânimo com que Satanás os oprime. Não deis lugar à incredulidade. Não aumenteis as vossas dificuldades. Lembrai-vos do amor e da fortaleza demonstrados por Deus em tempos passados. Signs of the Times, 12 de dezembro de 1906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário