ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O DESCONTENTE


Um homem descontente com a sua sorte queixava-se de Deus: "Deus dá aos outros riqueza e a mim não me dá nada. Como hei de viver, sem possuir coisa alguma?"
Um velho ouviu estas palavras e disse-lhe:
– Acaso você é tão pobre como diz? Deus não lhe deu saúde e juventude?
– Sim, e até me orgulho bastante da minha força e do verdor dos meus anos.
O velho pegou então na mão direita do homem e perguntou-lhe:
– Você deixará cortar esta mão por mil reais?
– Nem por dez mil!
– E a esquerda?
– Também não!
– E por dez mil reais você consentiria em ficar cego por toda a vida?
– Nem um olho daria por tal dinheiro!
– Você percebe? – observou o velho. – Que riqueza Deus lhe deu, e você ainda se queixa.
Seleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário