ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

IMPACTO ESPERANÇA

Olá pessoal,

O grande impacto esperança do dia 24 está chegando!

Onde será o grande dia de entrega do livro A Grande Esperança.

Pensando nisso estou disponibilizando agora o livro em audio.

Baixem e aprendam sobre esse livro maravilhoso.






domingo, 18 de março de 2012

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 24/03/2012

LIÇÃO 12 - HISTÓRIAS DE AMOR



VERSO PARA MEMORIZAR: “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí” (Jr 31:3, RC).

Pensamento-chave: Como devemos entender o lado amoroso de Deus?


O amor é, talvez, o atributo de Deus lembrado com mais facilidade. De fato, não podemos superestimar o amor de Deus, nem esgotar sua profundidade. Mas talvez haja um aspecto de Seu profundo amor que não é devidamente considerado, isto é, Deus como romântico.

Para ter uma perspectiva adequada da natureza romântica de Deus, precisamos lembrar, em primeiro lugar, do período de tempo apresentado na Bíblia. Este livro abrange milhares de anos da história humana, desde o primeiro dia deste mundo até o último, pelo menos antes de sua renovação. E como todos os livros de história, a Bíblia como um todo contém relatos sobre reis e rainhas, guerras, planos de batalha e intriga política.

Nenhum livro de história, no entanto, registra tudo que aconteceu. O mesmo é verdade em relação à Bíblia. Não se encontra um registro histórico exaustivo com a ampla extensão de tempo que a Bíblia abrange. Muitas coisas, é claro, foram omitidas. O mais interessante, porém, é que Deus incluiu romances afetuosos no registro histórico que Ele inspirou os profetas a escrever. A pergunta é: Por que o Senhor incluiu esse tipo de histórias de amor, histórias de romance no que é, em grande parte, um livro de história? Isso nos diz algo sobre a natureza de Deus e sobre a importância que Ele dá ao romance? Nesta semana, estudaremos por que essas histórias estão incluídas e o que podemos aprender com elas.

Nesta semana, ore pelos amigos que serão convidados a estar na sua igreja e na sua casa no dia 31.
 

MEDITAÇÃO DIÁRIA de 19 à 25 de Março de 2012

Segunda - 19
Terça - 20
Quarta - 21
Quinta - 22
Sexta - 23
Sábado - 24
Domingo - 25


______________________________________________________________________

19 de março - Segunda


O CRISTO REJEITADO


Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. João 1:11

A história de Jesus de Nazaré é inacreditável em muitos aspectos, mas um deles se destaca mais do que os outros: o Criador do Universo veio ao mundo que Ele fez, mas nós, Suas criaturas, O rejeitamos.

Como isso pôde acontecer? Como as criaturas do pó da terra puderam desprezar as mãos que as moldaram? Como homens e mulheres, sujeitos a uma vida cuja expectativa é de 70 a 80 anos, foram capazes de dar as costas para Aquele que é eterno?

Que benevolência! Que paciência! Que humildade! Apenas o fato de vir a este mundo em forma humana, submetendo-Se às leis da hereditariedade, já seria uma grande humilhação. Além de tudo, Ele veio ciente da rejeição, do sofrimento e da morte que O aguardavam. Essa história deixa qualquer mente confusa.

Muito antes de João escrever as duras palavras “veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam”, Isaías já havia predito a rejeição que Cristo sofreria: “Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um Homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não O tínhamos em estima” (Is 53:3).

segunda-feira, 12 de março de 2012

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 17/03/2012

LIÇÃO 11 - DEUS COMO ARTISTA



VERSO PARA MEMORIZAR: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo” (Sl 27:4).

Pensamento-chave: Deus como artista? O que significa isso? E o que isso significa para nós?

Até aqui, estudamos vários aspectos do Senhor: a Trindade, a santidade de Deus, e Deus como redentor. Há uma imagem de Deus nas Escrituras, no entanto, que raramente recebe atenção, isto é, Deus como artista.

Muitas pessoas afirmam que não têm interesse em arte. Muitos cristãos conhecem pouco sobre isso. Eles podem conhecer o que desejam, mas isso nada mais é do que conhecer a si mesmos. Outros reconhecem que a arte existe, mas nunca consideram seu valor ou relevância. Muitas vezes, o cristianismo tem sido contraditório a respeito das artes. Às vezes, as artes têm sido denunciadas como irreligiosas e perversas; outras vezes, a estética tem se tornado uma “religião” secular, com verdadeiros devotos. Há também muitos escritores cristãos, mas eles raramente tentaram relacionar o conceito de “beleza” com as principais doutrinas cristãs.

“A beleza é a verdade, a verdade a beleza”, escreveu o poeta John Keats. Embora Keats tenha certamente exagerado, Deus é realmente a verdade, e a verdade é bela. A própria criação atesta o fato de que Deus é artista e amante do que é belo.

Dia 24 de março vem aí! Impacto Esperança! Dia de entregar o livro A Grande Esperança, revelação da volta de Jesus.



MEDITAÇÃO DIÁRIA de 12 à 18 de Março de 2012

Segunda - 12
Terça - 13
Quarta - 14
Quinta - 15
Sexta - 16
Sábado - 17
Domingo - 18


______________________________________________________________________

12 de março - Segunda


VIVER PARA SEMPRE



Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Isaías 65:17



Você já imaginou como será viver para sempre? Atingir os 100 anos de idade e estar apenas começando? Completar 500 anos e ainda ser considerado um bebê e então ultrapassar a idade de Matusalém, 969 anos, o período mais longo de vida registrado na Bíblia, até atingir 1.000 anos? E pensar que ainda assim um futuro sem fim se estende à sua frente!

É quase impossível imaginar algo assim. Estamos acostumados a medir o tempo em dias, meses e anos. Temos como parâmetro a expectativa de 60 a 80 anos de vida. Se alguém completa um século de existência, recebe uma carta do presidente ou da rainha. São raros os que continuam vivos o bastante para sair nos noticiários antes de falecer aos 118 anos ou quem sabe um pouco mais.

Na nova criação de Deus não haverá morte. Não havia morte no Éden; não haverá morte no Éden restaurado. A morte é um inimigo, e será o último inimigo a ser vencido.

Em vista do que conhecemos hoje, viver para sempre pode parecer entediante. Mas pensamos assim apenas porque não conseguimos compreender a habilidade de Deus de introduzir uma ordem social totalmente nova. Totalmente nova e totalmente melhor.

Uma citação de Ellen White (uma de minhas favoritas, que sempre mantenho em mente) afirma o seguinte a respeito da nova ordem de Deus: “Sempre sentiremos o frescor da manhã, e sempre estaremos longe de seu termo” (O Grande Conflito, p. 676).

segunda-feira, 5 de março de 2012

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 10/03/2012

LIÇÃO 10 - PROMESSA DA ORAÇÃO


VERSO PARA MEMORIZAR: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).

Pensamento-chave: Em muitos lugares na Bíblia o Senhor nos chama a orar porque a oração é um componente essencial da nossa caminhada com Ele.

Ellen White apresentou estas palavras sobre a questão da oração: “Nosso Pai celestial está desejoso de derramar sobre nós a plenitude de Suas bênçãos. É nosso privilégio beber livremente da fonte de Seu ilimitado amor. Como é de admirar, pois, que oremos tão pouco! Deus está pronto para ouvir a oração sincera do mais humilde de Seus filhos, e contudo há tanta relutância de nossa parte, para tornar conhecidas a Deus nossas necessidades! Que pensarão os anjos do Céu, a respeito dos pobres e desamparados seres humanos, sujeitos à tentação, quando o coração de Deus, pleno de infinito amor, se inclina anelante para eles, pronto para lhes dar mais do que sabem pedir ou pensar e, contudo, oram tão pouco, e tão pequena fé exercem! Os anjos têm prazer em se prostrar perante Deus; deleitam-se em estar em Sua presença. Consideram a comunhão com Deus sua mais alta alegria; e, contudo, os filhos da Terra, que tanto precisam do auxílio que só Deus pode dar, parecem satisfeitos em andar sem a luz de Seu Espírito, a companhia de Sua presença” (Caminho a Cristo, p. 94).

Isso resume tudo, não é mesmo?

Prepare-se! No dia 10 de março vamos orar e jejuar por nossos amigos e parentes em toda a América do Sul.

MEDITAÇÃO DIÁRIA de 05 à 11 de Março de 2012

Segunda - 05
Terça - 06
Quarta - 07
Quinta - 08
Sexta - 09
Sábado - 10
Domingo - 11


______________________________________________________________________

5 de março - Segunda


RECEBENDO DE GRAÇA


Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10:8

Não sei o que é mais difícil – dar ou receber gratuitamente. Os seres humanos dão esperando sempre algo em troca; Deus não age assim. Os seres humanos recebem sempre procurando introduzir um elemento de mérito ou valor pessoal; Deus fica contente em receber-nos exatamente como somos.

Para nós, é muito difícil receber sem merecer. No fim do filme, no momento em que aparecem os créditos, queremos sempre que nosso nome apareça, mesmo as letras sendo tão miúdas.

No Antigo Testamento, há uma história muito conhecida mesmo entre as crianças e relembrada em algumas canções – a cura de Naamã, o comandante do exército da Síria. Uma menina israelita levada cativa por Naamã falou a respeito de um grande profeta de seu país, famoso por realizar milagres. Certamente ele poderia ajudar seu mestre! Assim, Naamã partiu para Israel acompanhado de servos para carregar os presentes que levava consigo. Após um encontro contencioso com o rei de Israel e ter que engolir o orgulho, Naamã por fim concordou em fazer aquilo que Eliseu, que não lhe falou pessoalmente, prescreveu para ser curado: banhar-se sete vezes no rio Jordão. E uma das canções enfatiza que, ao sétimo mergulho, Naamã foi curado.