ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 03/12/2011

LIÇÃO 10 - AS DUAS ALIANÇAS


VERSO PARA MEMORIZAR: “Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe” (Gl 4:26).

Cristãos que rejeitam a autoridade do Antigo Testamento muitas vezes veem a promulgação da lei no Sinai como incompatível com o evangelho. Concluem que a aliança apresentada no Sinai representa uma época, uma dispensação, de um tempo na história humana em que a salvação tinha por base a obediência à lei. Mas pelo fato de que as pessoas não viveram à altura das exigências da lei, Deus (na opinião deles) anunciou uma nova aliança, a aliança da graça através dos méritos de Jesus Cristo. Este, então, é o seu entendimento das duas alianças: a antiga, com base na lei, e a nova, fundamentada na graça.

Por mais comum que essa visão possa ser, ela está errada. A salvação nunca foi pela obediência à lei. Desde o início, o judaísmo bíblico sempre foi uma religião de graça. O legalismo que Paulo estava enfrentando na Galácia era uma perversão, não apenas do cristianismo, mas do próprio Antigo Testamento. As duas alianças não são questões de tempo; em lugar disso, elas são um reflexo das atitudes humanas e representam duas formas diferentes de tentar se relacionar com Deus, formas que remontam a Caim e Abel. A antiga aliança representa os que, como Caim, equivocadamente confiam na própria obediência como meio de agradar a Deus. Em contrapartida, a nova aliança representa a experiência dos que, como Abel, dependem inteiramente da graça de Deus para realizar tudo o que Ele prometeu.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 28 à 30 de Novembro de 2011

Segunda - 28
Terça - 29
Quarta - 30


______________________________________________________________________

28 de novembro - Segunda


ELE CUMPRIRÁ SUA PROMESSA


Em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará”. Hebreus 10:37

No início da primeira semana de janeiro de 2006, os jornais dos Estados Unidos deram a notícia de que treze mineiros haviam sido soterrados em uma mina de carvão no estado da Virgínia Ocidental. No entanto, quando os norte-americanos acordaram na quinta-feira, dia 5 de janeiro, viram estampado nas manchetes dos principais jornais: “Eles vivem”; “Vivos – Mineiros vencem a adversidade”; “Doze mineiros achados vivos quarenta e duas horas depois da explosão.”

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LIVRO - CONHECER JESUS É TUDO




Odiálogo com centenas de jovens e as muitas cartas que recebo constantemente, dramáticos lamentos de almas angustiadas, animaram-me a escrever este livrinho. Procuro expressar nele o que me trouxe paz e alegria ao coração.

Tenho chegado à conclusão de que o jovem cristão, geralmente, não consegue ser feliz porque não entende quem é Jesus, o que Ele fez por nós e como andar com Ele. O jovem sabe tudo o que deve e o que não deve fazer, mas não consegue viver à altura das normas que conhece. Vive angustiado por seus constantes erros. Há uma força interior misteriosa que o impele a fazer tudo aquilo que não quer. Um fracasso segue-se a outro e então aquela voz mortificante: "Você não vale nada, você nunca conseguirá. O que você pretende vivendo a vida hipócrita que vive? E melhor você sair da Igreja!'

Final da história: o jovem abandona definitivamente a Igreja, porque acha isso mais honesto de sua parte, ou fica nela cheio de frustrações e fracassos, vivendo o insucesso de uma vida sem sentido. Sorrindo para todo o mundo, mas chorando por dentro. O pior de tudo é que com o tempo pode chegar a habituar-se a esse tipo de vida. Pode aceitar isso como normal. A voz de Deus pode ir-se apagando lentamente, ficando o jovem perdido para sempre, dentro da Igreja.

Este livrinho foi escrito para você, meu querido jovem. Foi escrito mais do que com tinta, com amor. Durante anos trabalhei ao lado dos jovens, conversei com eles nos acampamentos, perto da fogueira, debaixo das árvores, no campo de esportes, na igreja, no escritório, pela manhã, à tarde, à noite. Anos e anos ouvindo alegrias e tristezas, vitórias e derrotas dos jovens, levaram-me a escrever estas páginas.

Minha maior preocupação não é o estilo da redação, é você. Não é a pureza da bela língua de Camões, é ser entendido por você. Apenas isso. Estou escrevendo do jeito que tantas e tantas vezes falei em acampamentos, retiros e semanas de oração, pensando em ajudar vocês porque seu drama foi o meu durante anos, e conheço perfeitamente o que significa sentir aquela angústia de saber tudo o que a Igreja espera de você, e não conseguir satisfazer essa expectativa. Mas, acima de tudo, porque um dia descobri Jesus como meu grande amigo e aprendi que a vida cristã não é apenas viver preocupado com leis e normas, a vida cristã é uma coisa linda, é andar cada dia com Jesus num relacionamento sublime de amor.

Através destas linhas quero, do fundo de meu ser, levar você a conhecer melhor e segurar a mão dessa pessoa maravilhosa que encherá sua vida de paz e felicidade. Afinal de contas, conhecer Jesus é tudo.
Alejandro Bullón

Baixar em PDF.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LINDA POESIA DE MÁRIO BARRETO FRANÇA - BOA NOITE









BOA NOITE
Mário Barreto França



Foi numa noite triste - uma noite chuvosa

-Que a notícia chegou, soturna e dolorosa,

À casa do Pastor:- "No centro da cidade,

Houve umgrande desastre: uma fatalidade!

Um ônibus chocou-se a um bonde e desse choque

Saiu muito ferido o Reverendo Roque...
E de lá do hospital lhes mandava um apelo:
Para irem visitá-lo, irem depressa vê-lo,
Pois talvez não tornasse a ver a luz do dia..

." Que notícia infeliz! Que noite amarga e fria!...Quatro filhos e a esposa ergueram-se da mesa,

Movidos pela dor da trágica surpresa,

ESCOLA SABATINA - CORAÇÃO DA IGREJA

Este vídeo serve para nos despertar sobre a escola sabatina, enfatizando que a Escola Sabatina é o coração da igreja, que impulsiona os membros para a comunhão com Deus.


A produção é da Divisão Sul Americana.



Para quem desejar fazer o download, segue o link.


LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 26/11/2011

LIÇÃO 09 - APELO PASTORAL DE PAULO



VERSO PARA MEMORIZAR: “Eu lhes suplico, irmãos, que se tornem como eu, pois eu me tornei como vocês. Em nada vocês me ofenderam” (Gl 4:12, NVI).


Como temos visto até agora, Paulo não mediu as palavras para com os gálatas. Sua linguagem forte, no entanto, simplesmente refletia a paixão inspirada que ele sentia com relação ao bem-estar espiritual da igreja que havia fundado. Além da questão teológica crucial com a qual Paulo estava lidando, a carta aos gálatas também mostra, em sentido amplo, como é importante a doutrina correta. Se o que acreditamos não fosse importante, se a correção doutrinária não tivesse tanta importância, por que Paulo teria sido tão fervoroso e tão determinado em sua carta? Naturalmente, a verdade é que aquilo em que acreditamos importa muito, especialmente em toda a questão do evangelho.

Em Gálatas 4:12-20, Paulo continuou seu discurso, embora tivesse mudado um pouco sua abordagem. Paulo havia apresentado uma série de argumentos detalhados e sofisticados teologicamente para persuadir os gálatas quanto a seus erros, e então, ele fez um apelo mais pessoal e pastoral. Ao contrário dos falsos mestres que não tinham nenhum interesse verdadeiro nos gálatas, Paulo revelou genuína preocupação, aflição, esperança e amor de um bom pastor por seu rebanho rebelde. Ele não estava apenas corrigindo a teologia, mas estava procurando ministrar àqueles a quem amava.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 21 à 27 de Novembro de 2011

Segunda - 21
Terça - 22
Quarta - 23
Quinta - 24
Sexta - 25
Sábado - 26
Domingo - 27

______________________________________________________________________

21 de novembro - Segunda


SANSÃO



Ó Deus, eu Te suplico, dá-me forças, mais uma vez! Juízes 16:28

Teria sido Sansão uma versão mais robusta de Sylvester Stallone ou de um Arnold Schwarzenegger, com farta cabeleira? Para manter a forma física, quantas flexões ele fazia por dia? Quantos abdominais? Quanto peso conseguia levantar com seus halteres?

Sansão foi dotado de grande força física como um presente de Deus para ele. Ele recebeu dons que poderiam ser usados para engrandecer Israel. E o plano de Deus era que ele liderasse Israel contra os filisteus.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 19/11/2011

LIÇÃO 08 - DE ESCRAVOS A HERDEIROS



VERSO PARA MEMORIZAR: “Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro” (Gl 4:7, NVI).

Paulo disse aos gálatas que eles não deviam viver e agir como escravos, mas como filhos e filhas de Deus, com todos os direitos e privilégios relacionados a essa condição. A situação deles era semelhante à história de um desanimado novo converso que foi falar com o cristão chinês Watchman Nee.

“Não importa quanto eu ore, não importa com quanta firmeza eu tente, eu simplesmente não consigo ser fiel ao meu Senhor. Acho que estou perdendo minha salvação. Nee disse: ‘Está vendo este cachorro aqui? É o meu cachorro. Ele é domesticado, nunca faz bagunça, é obediente, e é um puro deleite para mim. Lá na cozinha está meu filho, um bebê. Ele faz uma bagunça, joga a comida no chão e suja a roupa; ele é totalmente bagunceiro. Mas quem vai herdar tudo o que é meu? Não será o meu cachorro! Meu filho será o herdeiro. Você é herdeiro de Jesus Cristo, porque foi por você que Ele morreu’” (Lou Nicholes, Hebrews: Patterns for Living [Hebreus: Padrões para a Vida], Longwood, Flórida: Xulon Press, 2004, p. 31).

Nós também somos herdeiros de Deus, não por causa de nossos próprios méritos, mas por causa da Sua graça. Em Cristo, temos muito mais do que tínhamos, mesmo antes do pecado de Adão; este é um dos pontos que Paulo estava tentando desesperadamente ensinar aos cristãos da Galácia, que estavam rapidamente se desviando do caminho.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 14 à 20 de Novembro de 2011

Segunda - 14
Terça - 15
Quarta - 16
Quinta - 17
Sexta - 18
Sábado - 19
Domingo - 20


______________________________________________________________________

14 de novembro - Segunda


O QUE O AMOR FAZ


O amor é capaz de superar tudo. 1 Coríntios 13:7, Phillips



Paulo tinha uma apreciação especial pela igreja de Corinto. Parece ter sido uma igreja com muita gente talentosa, e ao mesmo tempo uma igreja dividida. Alguns membros se julgavam mais espirituais pelo fato de terem mais dons do que outros.



Tendo isso em vista, em 1 Coríntios 12, ele fala da igreja como corpo, sobre a distribuição dos dons, e no capítulo 14 fala do dom de profecia e do dom de línguas. Entre esses dois capítulos, ele coloca o capítulo do amor. Ele está dizendo que você pode ser um grande orador, um grande cantor e um grande intérprete, até ajudar a quem precisa, mas se não tiver amor, você é “zero”, “nada”.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESTÁ FOI A SUA VIDA

Este slide, trata do do julgamento que todos nós iremos passar.

Acompanhem e reflitam nas verdades contidas.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 12/11/2011

LIÇÃO 07 - CAMINHO PARA A FÉ


VERSO PARA MEMORIZAR: “A Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem” (Gl 3:22).

Os pombos-correios por muito tempo têm sido conhecidos por sua habilidade de voar centenas de quilômetros por dia e chegar ao seu destino com precisão incrível. No entanto, mesmo os melhores pombos-correios às vezes ficam desorientados, nunca mais retornando ao ponto de partida. O pior incidente ocorreu na Inglaterra, quando cerca de vinte mil aves (avaliadas em mais de seiscentos mil dólares) nunca mais voltaram aos seus pombais. Até hoje a razão permanece desconhecida.

De uma forma ou de outra, sabemos por experiência que estar desorientado ou perdido não é agradável. Isso nos enche de medo e ansiedade, e também pode nos levar a momentos de pânico.

O mesmo é verdade no reino espiritual. Mesmo depois de aceitarmos a Cristo, podemos ficar perdidos ou desorientados, a ponto de nunca mais voltarmos para o Senhor.

No entanto, a boa notícia é que Deus não nos deixou sozinhos. Ele traçou o caminho para a fé, conforme revelado no evangelho, e esse caminho inclui a lei. Muitas pessoas tentam separar a lei do evangelho. Alguns até mesmo os veem como contraditórios. Essa visão não apenas está errada, mas pode ter consequências trágicas. Sem a lei, não teríamos evangelho. Realmente, é difícil compreender o evangelho sem a lei.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 07 à 13 de Novembro

Segunda - 07
Terça - 08
Quarta - 09
Quinta - 10
Sexta - 11
Sábado - 12
Domingo - 13


______________________________________________________________________

7 de novembro - Segunda


CONVERSA AO PÉ DA FOGUEIRA – 1


Quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. Lucas 22:55

Mesmo com videogames e DVDs competindo para ocupar lugar nos acampamentos de fim de semana, a fogueira não perdeu seu lugar. Ela ainda tem sua atração natural. Sentir de perto o calor do fogo; ver as chamas crescerem, formando silhuetas bonitas para ser fotografadas; as faíscas subindo no ar; os insetos atraídos pela luz e que se aventuram a passar perto do fogo – são coisas interessantes de se notar. Sem falar no poder catalisador da fogueira reunindo as pessoas ao seu redor, especialmente quando faz frio.