ponteiro

Free W Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 30 de abril de 2011

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 07/05/2011

LIÇÃO 06 - O MANTO DE ELIAS E ELISEU


VERSO PARA MEMORIZAR: “Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2 Coríntios 7:10).

Poucos personagens bíblicos tiveram uma existência mais agitada do que o profeta Elias. Que história incrível de fé, de provação e do irresistível poder de Deus neste mundo!

Hoje, pelo menos no judaísmo, ele ainda se destaca. De fato, na tradição judaica, ele tem sido mais exaltado do que, talvez, qualquer outra figura bíblica.

A cada Páscoa, por exemplo, um copo especial cheio de vinho é colocado sobre a mesa. Durante a Páscoa, a porta da casa é aberta, e todos se colocam em pé para permitir que o profeta Elias entre e beba. Nas circuncisões, uma cadeira, “a cadeira de Elias”, é reservada como parte da cerimônia. Além disso, no fim do sábado, os judeus cantam sobre Elias, esperando que ele venha “rapidamente, em nossos dias… juntamente com o Messias, filho de Davi, para nos redimir”.

No pensamento judaico, um exemplo da preeminência de Elias é encontrado no Evangelho de Mateus, quando Pedro disse que alguns pensavam que o próprio Jesus fosse Elias (Mt 16:14).

Nesta semana, vamos descobrir quais lições espirituais podemos tirar de Elias e do manto que ele usava.


ANO BÍBLICO 17 - 30/04/2011



Olá amigos,

Estou postando o CONCURSO BÍBLICO desta semana, que vai de 2 Reis 4 à 2 Reis 21. Emborar essa semana tenha cido um pouco apertada para mim, pela Graça e Misericórdia de Deus, conseguir postar o Ano Bíblico desta semana.

Quero perdir que vocês continuem orando por mim e pela minha família.

Sem mais, segue o abaixo o link.


 
                 4Shared                              Megaupload
                                 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ANO BÍBLICO 16 - 23/04/2011



Olá amigos,

Primeiramente quero pedir desculpas, por não ter conseguido postar na semana passada o CONCURSO BÍBLICO, estava feito, mas devido eu ter viajado para Viana - MA e sexta-feira ter sido feriado eu não conseguir encontrar nenhuma lan-house aberta para poder fazer a postagem.

Quero dizer que fiquei muito triste, mas todas as coisas são feitas segundo a vontade de Deus.

Então estou postando o CONCURSO BÍBLICO da semana passada que vai de 1 Reis 13 à 2 Reis 3.

Amanha 30/04/2011 (Sábado), estarei postando o CONCURSO do ANO BÍBLICO desta semana (de 2 Reis 4 à 2 Reis 21).

Lembrem-se JESUS lhe ama como ninguem jamais te amou.

                 4Shared                              Megaupload
                                 

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 30/04/2011

LIÇÃO 05 - AS VESTES SACERDOTAIS DA GRAÇA


VERSO PARA MEMORIZAR: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9).

Um tema importante da Reforma Protestante é o que tem sido chamado de “o sacerdócio de todos os crentes”, uma ideia derivada especialmente (mas não exclusivamente) do texto acima. O conceito diz que todos os cristãos atuam como “sacerdotes” diante de Deus, e que, visto que eles têm Jesus, não precisam de mediadores terrestres entre eles e o Senhor (como em alguns sistemas religiosos). “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm 2:5).

Depois da vida, morte, ressurreição e ministério sumo sacerdotal de Jesus, o antigo sistema hebreu introduzido por Deus foi cumprido em Cristo. O sacerdócio levítico foi substituído, e uma nova ordem foi estabelecida, na qual todos somos parte do “sacerdócio real”.

Nesta semana, ao estudarmos as vestes usadas pelos sacerdotes no antigo sistema, podemos aprender um pouco sobre o que significa ser “sacerdotes” no novo sistema.

terça-feira, 26 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 28 à 30 de Abril

Sexta - 28
Sábado - 29
Domingo - 30

__________________________________________________________________

28 de abril - Quinta


ESPERANÇA COMO ÂNCORA



Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura. Hebreus 6:19

Para os cristãos, a âncora era um símbolo importante. Um símbolo de estabilidade e segurança. Nos corredores das catacumbas, três símbolos eram vistos pintados nas paredes: a pomba, como símbolo do Espírito Santo, o peixe (ICHTHUS, as iniciais de “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”), e a âncora, símbolo da esperança. A ideia que transparece é a de que, como cristãos, vamos enfrentar problemas e tempestades na vida.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

NÚMEROS


Números é o quarto livro do Pentateuco, que é o nome que recebem os cinco livros do Moisés. O título "Números" se deriva do título Arithmói, de a Septuaginta, logo do latim Numeri, do qual se traduziu "Números". Os hebreus chamaram o livro Bemidbar, "no deserto".

Segue o link para o download do comentário desde livro das SAGRADAS ESCRITURAS.


LEONARDO GONÇALVES - VIVER E CANTAR


01 - É preciso apenas crer
02 - Moriá
03 - Ele vive

04 - Ele virá
05 - Um dia

06 - A Verdade vos libertará
07 - Viver e cantar
08 - Livre sou

09 - Livre, enfim
10 - Se tiveres paz
11 - Serviço
12 - Minha fortaleza

13 - Salmo
14 - Obrigado

15 - Somente a Ti
16 - Amém
17 - Nachamu, Nachamu (bônus)

18 - Ele virá (bônus)


MEDITAÇÃO DIÁRIA DE 18 à 24 de Abril

Segunda - 18
Terça - 19
Quarta - 20
Quinta - 21
Sexta - 22
Sábado - 23
Domingo - 24

______________________________________________________________________

18 de abril - Segunda


EQUILÍBRIO


Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; [...] Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; [...] É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos. Eclesiastes 7:16-18

Partindo da definição comum de equilíbrio como harmonia, moderação, autocontrole, postura sem oscilação, o Dr. Spencer Johnson, em seu livro Um Minuto Para Mim, define equilíbrio como “estilo de vida que contempla todas as áreas da vida”.

Equilíbrio é você viver de maneira equilibrada, podendo em alguns momentos se decidir entre a aproximação e o retraimento, o muito e o pouco, o tradicional e o contemporâneo, entre o amor e a disciplina, entre as mãos de Marta e o coração de Maria.

sábado, 16 de abril de 2011

LIVRO - AINDA EXISTE ESPERANÇA


Olá amigos,

Como hoje (16/04/2011) é celebrado em nossas igrejas o dia do AMIGO DA ESPERANÇA, onde será entregue o Livro Ainda Existe Esperança, estou disponibilizando o livro em PDF para aqueles que preferem fazer uma leitura pelo computador ou para aqueles que ainda não adiquiriram o livro.

Lembrem-se é só alternativo, todos devem comprar o livro. Até mesmo para distribuir para os seus amigos.

Fiquem todos com a PAZ do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS.





LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 23/04/2011

LIÇÃO 04 - A TÚNICA DE VÁRIAS CORES


VERSO PARA MEMORIZAR: “E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores” (Gn 37:3, RC).

A semente, por assim dizer, dessa história toda, começou em Gênesis 29, com Jacó e suas esposas e concubinas. Um pai, quatro mães, doze filhos e uma filha: Não era preciso ser profeta para saber de antemão que essa família se tornaria desajustada e infeliz.

Teria sido muito melhor se Jacó houvesse seguido aquele primeiro exemplo típico do Éden: um marido, uma esposa. E ninguém mais. Esse foi o modelo ideal para todos os lares, para todos os tempos.

Mas, como vimos, Deus nos criou como seres livres, e essa liberdade inclui a liberdade para fazer o mal. A famosa túnica de várias cores, que talvez foi o símbolo dos erros cometidos por Jacó, revela como um erro pode levar a outros e outros, com consequências muito além do nosso controle.

Então, é muito melhor sufocar o pecado logo no começo, antes que ele devore a nós e aqueles a quem amamos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ANO BÍBLICO 15 - 16/04/2011


Olá amigos,

Essa semana o CONCURSO BÍBLICO está muito bom, isso devido o ANO BÍBLICO está em uma das partes que particulamente eu mais gosto (A história de Davi, Salomão e a divisão do reino me fascina), foram tantas perguntas que fiz, que ficou até complicado selecionar as doze.

Mas pela graça do nosso Bom DEUS, é que estou postando este CONCURSO, que vai de 2 Samuel 22 à 1 Reis 12.

Que todos nós possarmos está cada dia mais motivados para estudar a PALAVRA DE DEUS.

Segue as perguntas do ANO BÍBLICO.


                 4Shared                              Megaupload
                                 

CD JOVEM 2011 - MULTIMÍDIA


Olá amigos,

Estou disponibilizando o CD JOVEM 2011 - AMIGOS DA ESPERANÇA Multimídia, este CD Multimídia eu peguei no blog TINGUITEEN, e fiz algumas alterações, em relação ao tempo das músicas.

Espero que vocês gostem e possam utilizar na sua igreja.

As fotos foram tiradas do DVD original, só que sem os movimentos, lógico. O arquivo foi feito através do Power Point, por isso só podem ser usados em computador.

Lembrem-se é apenas alternativo, incentivo vocês a comprarem o DVD original.

E lembrem-se que JESUS TE AMA como ninguém jamais te amou.


terça-feira, 12 de abril de 2011

LEONARDO GONÇALVES - POEMAS E CANÇÕES


01 - Somente Seu Senhor
02 - Coração
03 - Getsêmani
04 - O Amor Vai Compreender

05 - O Amor de Deus

06 - Presente de Deus
07 - Poemas e Canções

08 - Não Preciso Mais Temer

09 - Pedras
10 - Muro
11 - Volta


LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 16/04/2011

LIÇÃO 03 - VESTES DE INOCÊNCIA


VERSO PARA MEMORIZAR: “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27).

Como temos estudado, a queda de Lúcifer não se limitou ao Céu. Ele trouxe seus ardis e enganos para a Terra. Igualmente impressionante tem sido seu êxito em perverter as verdades mais evidentes da Palavra de Deus e fazer com que milhões acreditem no oposto a essas verdades.

Por exemplo, Gênesis é muito claro: os seres humanos começaram no topo da “cadeia alimentar” terrestre. Eles foram criados, de imediato, “à imagem de Deus”. Essa imagem não foi algo que evoluiu ao longo de bilhões de anos de processos naturais. A evolução ensina, ao contrário, que os seres humanos começaram no nível mais baixo (como micróbios) e, finalmente, através de um processo brutal de violência e morte, com garra, conseguiram chegar no alto da cadeia alimentar. As Escrituras, de forma diferente, ensinam que os humanos começaram no topo, à imagem de Deus, e pelo pecado começaram um constante declínio. Nesta semana, com algumas imagens de vestimentas que aparecem em Gênesis, consideraremos como essa decadência começou e qual é a única solução.


MEDITAÇÃO DIÁRIA - 11 à 17 de Abril

Segunda - 11
Terça - 12
Quarta - 13
Quinta - 14
Sexta - 15
Sábado - 16
Domingo - 17

______________________________________________________________________

11 de abril - Segunda


APENAS UMA CRIANÇA


[Davi] disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado.” Então tirou tudo aquilo e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu. 1 Samuel 17:39, 40

No pregão de apostas para definir o vencedor da luta, as chances de vitória eram uma em cem. Essa era a situação de Davi. Até ali os desafios tinham sido os xingamentos, a estratégia militar do inimigo, as especulações, a checagem das armas, o levantamento de homens em condições de luta, e assim por diante.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ANO BÍBLICO 14 - 09/04/2011




Olá amigos,

Estou com uma certa dificuldade em postar o CONCURSO BÍBLICO desta semana, que vai de 2 Samuel 5 à 2 Samuel 21, devido eu está em São Bento - MA, e na lan house daqui não haver instalado o Office. Mas vou procurar em outra e se eu não achar, estarei postando apenas as perguntas em bloco de nota.

Orem para que eu possa encotrar.

E fiquem todos com a PAZ de DEUS.

Pela graça do bom Deus, conseguir.

Andei foi muito mais no final tudo deu certo, agradeço a vocês pelas orações, ah postarei semana que vem imagens da igreja adventista de São Bento - MA.


Segue o CONCURSO BÍBLICO desta semana

                 4Shared                              Megaupload
                                 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FERNANDO IGLESIAS - FALTA VOCÊ



Faixas:
01 - O mais difícil é ser Deus
02 - Aous Teus pés
03 - O Seu olhar
04 - 10 Anos de louvor
05 - Remido
06 - Prefiro olhar pro alto
07 - Em algum lugar
08 - Espelho de Deus
09 - Perdão, Senhor
10 - O túmulo vazio (Narração)
11 - Quando Cristo diz seu nome
12 - O Céu não é o mesmo
13 - Falta Você
14 - Faixa Bônus - Quando Cristo diz seu nome
15 - Faixa Bônus - Falta Você



segunda-feira, 4 de abril de 2011

EBOOK SERMÕES



Este Livro Eletrônico contém mais de 170 Sermões de grandes oradores. Pr. Alejandro Bullón, Pr. Neumoel Stina, Pr. Mark Finley, Pr. Fernando Iglesias e Pr. George Vandeman

- Menu interativo para rápido acesso aos Sermões
- Opção de visualização e impressão dos Sermões
- Pesquisa por palavras chaves em todos os Sermões
- Ideal para pregadores, Evangelistas e para quem gosta de aprender mais da palavra de Deus.


FERNANDO IGLESIAS - ALBÚM DE FAMÍLIA


01 - Vamos para o Lar
02 - Foi o seu amor
03 - Mais uma vez
04 - Estou em tuas mãos
05 - Descansarei
06 - Abra o seu coração
07 - Coraçãoi do meu Lar
08 - Tocou-me
09 - Deus me escolheu prá você(he has chosen you for me)
10 - Pezinho de feijão


LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 09/04/2011

LIÇÃO 2: DA GLÓRIA AO PÓ


VERSO PARA MEMORIZAR: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti” (Ez 28:15).

O verso para memorizar desta semana deve ser um dos mais profundos em toda a revelação. Duas palavras cruciais se destacam: perfeito e iniquidade, com a última (iniquidade) incluída na primeira (perfeito). Isso significa que, contido na ideia de ser perfeito, de ter perfeição (mesmo no Céu!), estava o potencial para a iniquidade. Como a maldade poderia ser encontrada em um ser criado “perfeito”, a menos que a perfeição possibilitasse isso? A iniquidade não poderia surgir em um ser criado perfeito, a não ser que o fato de ser “perfeito” incluísse essa possibilidade, o que obviamente aconteceu.

O que esse texto mostra é que, no Universo de Deus, o conceito de “perfeito” inclui liberdade moral, a capacidade de escolher entre o certo e o errado. Se não fosse assim, como a humanidade ainda poderia ser moral e livre?

domingo, 3 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 04 à 10 de Abril

Segunda - 04
Terça - 05
Quarta - 06
Quinta - 07
Sexta - 08
Sábado - 09
Domingo - 10

______________________________________________________________________

4 de abril - Segunda


QUEM É VOCÊ?


Que é o homem, para que com ele Te importes? E o Filho do homem, para que com ele Te preocupes? Salmo 8:4

Tempo começa, tempo termina, vira ano, vira século e continuamos fazendo as mesmas perguntas: “Quem sou eu, de onde vim, para onde vou, por que estou aqui?” E agora, outra pergunta mais recente: “Eles sabem que eu estou aqui?”

Anthony Campolo conta a história do que aconteceu com um grupo de 200 franceses que, após a Segunda Guerra, voltaram a Paris sofrendo de amnésia. Tinham sido tão maltratados nos campos de concentração que perderam a consciência de quem eram e de onde tinham vindo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ANO BÍBLICO 13 - 02/04/2011



Olá amigos,

Essa semana foi um pouco corrida, deixei para digitar as perguntas na sexta-feira, e acabei não tendo tempo antes do Pôr-do-Sol, devido eu ter que sair pra compra uma mesa de som lá pra igreja ai acabou que me atrasou um pouco.

Mas pela graça de Deus conseguir postar o CONCURSO BÍBLICO desta semana que vai de 1 Samuel 11 à 2 Samuel 4.

Agradeço a compreensão de todos e continue orando por mim e por meus familiares.

Fiquem todos a SANTA PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

E segue o Concurso.


 
                 4Shared                              Megaupload